quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ex prefeito de Guarapuava Luiz Fernando Ribas Carli está sendo aguardado pelo GAECO



Guarapuava – O ex prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, está sendo aguardado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para o cumprimento de um mandado de condução coercitiva (quando o intimado é obrigado a prestar depoimento, com escolta policial). Ele foi citado nessa quarta feira (29) em uma operação para desmontar uma suposta organização criminosa que atuou em fraudes a licitações do transporte coletivo em três cidades do Paraná. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O ASSUNTO)
A expectativa é que Fernando Carli se apresente na sede do Gaeco, em Curitiba, para prestar depoimento.
Nessa quarta feira, seis pessoas foram presas. Além das prisões, foram expedidos mandados de condução coercitiva, entre eles o do ex prefeito Fernando Carli, que não estava em viagem e não foi localizado. Além de Carli, também o ex-prefeito do Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi foi alvo desses mandados.
Policiais estiveram na casa de Fernando Carli, de onde retiraram dois malotes de documentos.
A operação foi batizada de Riquixá – uma espécie de veículo utilizado para o transporte de carga e pessoas que pode ser pedalado ou puxado por alguém.
Entre os presos, cinco pessoas são da empresa Logitrans, que tem sede em Curitiba e que tem como um dos sócios Sacha Reck. Ele é advogado do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o advogado seria um dos operadores do esquema.
Ainda segundo as investigações do Gaeco, a Logitrans junto com outra empresa de São Paulo, que também teve um dos sócios preso, seriam as responsáveis por fraudar as licitações do transporte público em Guarapuava, Foz do Iguaçu e Maringá, no norte.

Fonte: Site Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário