sábado, 25 de dezembro de 2010

Município de Pitanga

Pitanga será sede da Região Administrativa do Centro do PR


O município de Pitanga será a sede da Região Administrativa do Centro do Paraná, projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa. A homologação acontece nesta quarta-feira (22) com a presença do governador Orlando Pessuti.
Com a criação da Região Administrativa que ainda precisa ser reconhecida pelo governador eleito Beto Richa (PSDB), caso isso aconteça, haverá a implantação dos núcleos regionais do Governo do Estado em Pitanga.
"A criação da região administrativa, com sede em Pitanga, permitirá ao Estado a criação e instalação de núcleos regionais que possam atender a população mais perto do local onde vivem, aliando desenvolvimento socioeconômico," afirma o deputado Artagão Jr, um dos mentores do projeto junto com o prefeito de Pitanga, Altair Zampier..
Compõem a Região Administrativa os municípios de Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Nova Tebas, Manoel Ribas, Cândido de Abreu e Pitanga.
Pessuti anunciou que, ainda nesta semana, será dada a ordem de serviço para que a empreiteira que venceu a licitação para reformar o Colégio Dom Pedro I inicie as obras. A escola, no centro da cidade, atende mais de mil alunos do ensino fundamental e médio, nos três turnos, e oferece ensino profissionalizante.

O governador também informou que a estrada que liga Pitanga, Barra Bonita, Mato Rico e Roncador foi estadualizada, via decreto. Isso significa que o trecho fica sobre responsabilidade do Departamento Estradas e Rodagem (DER), aliviando os municípios dos gastos com manutenção da rodovia.

INVESTIMENTOS - Cláudio Leal, prefeito de Santa Maria do Oeste e presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), destacou que, desde 2003, a região se desenvolveu significativamente. De acordo com Pessuti os principais benefícios àquelas cidades foram recursos para construção de escolas, aquisição de transporte escolar e limpeza e desassoreamento de rios.
Fonte: Rede Sul de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário