terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Semana Pedagógica para 2012 terá mudanças.

ícone imagemA Secretaria de Estado da Educação (SEED) organiza uma semana pedagógica diferenciada para 2012. Serão destinados quatro dias no primeiro semestre (02,03,06 e 07 de fevereiro) e outros dois para o início do segundo semestre (19 e 20 de julho). Além de temáticas selecionadas para discussão e sugestões de bibliografia, haverá um momento cultural em comemoração ao centenário da escritora paranaense Helena Kolody, mesa-redonda, chat para debate e o lançamento do programa Pais Presentes na Escola.

A semana pedagógica é um momento de reflexão e aprendizagem. “As escolas, além de planejarem as atividades para o ano letivo, receberão materiais que abordam temáticas como diversidade, inclusão, educação profissionalizante e educação de jovens e adultos, avaliação escolar, educação integral e atividades complementares”, explicou Fernanda Scaciota Simões da Silva, diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (DPPE) da secretaria.

Existe também a proposta para que a escola realize uma reunião com a comunidade escolar. “Nessa ocasião deverá ser lançado o programa que pretende maximizar a participação dos pais de alunos na escola”, afirmou a diretora.

Já para o segundo semestre, as escolas organizarão suas próprias oficinas, dentro dos interesses e necessidades de cada unidade. Todo encaminhamento sobre o projeto será repassado nessa primeira etapa da semana pedagógica. “Os profissionais poderão trocar experiências, desenvolver a investigação e formulação de opiniões em cima de conteúdos mais próximos a sua realidade”, disse a diretora.

A SEED também organiza programação e encaminhamentos próprios para as escolas especiais conveniadas e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), bem como para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs) e para as escolas rurais. Inf. Dia a Dia da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário