terça-feira, 18 de outubro de 2016

Professores do Estado do Paraná entram em greve nesta semana

Cerca de 100 mil professores da rede estadual de educação iniciam nesta segunda-feira (17) uma greve geral em todo o Paraná. A decisão pela paralisação foi tomada na semana passada durante assembleia da categoria. 

Os servidores são contra a emenda da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), encaminhada pelo governador Beto Richa à Alep (Assembleia Legislativa) do Paraná que retira o reajuste da categoria previsto para janeiro de 2017.

A promessa de reajuste foi feita para acabar com a greve dos servidores, que aconteceu no ano passado, durou 44 dias e ficou marcada pela violência do dia 29 de abril.

Um extensa programação foi organizada para esta semana com relação à paralisação dos professores. Nesta terça-feira (18), os servidores devem fazer um debate público sobre ensino médio em Curitiba e em outras cidades do interior.

Na quarta-feira (19), está marcada uma nova rodada de negociações com a Secretaria de Estado da Educação, com algumas ações marcadas pela categoria, como concentração em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário