quarta-feira, 31 de agosto de 2016

30 de Agosto foi dia de paralisação dos professores do Paraná.


Estudantes da rede estadual de ensino no Paraná não tiveram aulas nesta terça-feira (30). O sindicato dos professores do Estado, a APP-Sindicato, organiza uma paralisação de 24 horas na rede para lembrar os 28 anos da repressão a professores realizada pelo governo estadual nas manifestações de 30 de agosto de 1988. A interrupção das aulas também tem como objetivo discutir reivindicações da categoria.

Para a professora  de história Marilene Aparecida Nunes, o dia 30 de agosto ainda causa muita emoção. Com os olhos marejados ela conta o que sente ao participar de uma manifestação da APP. “Eu estava na Assembleia Legislativa no dia 30 de agosto de 88. Para os meus alunos eu, como professora de história, falo e explico sempre sobre as guerras. Há 28 anos eu vivi uma de perto e foi vergonhoso o que o governo fez conosco. Hoje, no Paraná estamos revivendo o passado e depois de todos esses anos um novo governador ditador conseguiu superar a atrocidade do Álvaro Dias, é por isso que eu estou aqui. Para que nossa história fique bem viva”, comenta a professora ao relembrar o mais recente episódio de violência vivido pela categoria no dia 29 de abril de 2015.

No final da manhã, a direção estadual do Sindicato se reuniu com o representantes do governo estadual, no Palácio Iguaçu, para tratar da pauta de revindicações da categoria. Entre as cobranças da APP, estão o pagamento das promoções e progressões atrasadas, a falta de professores(as) e funcionários(as) nas escolas, a consequente superlotação das salas e a ameaça de retirada de direitos assegurados por leis como o Piso Salarial dos(as) professores(as) e o ajuste anual da data-base.


Governo do Paraná avalia concursos para agentes educacionais I e II


Chamar cerca de 300 remanescentes do concurso público para professores de 2013 e dar andamento aos concursos públicos para contratação de funcionários de escolas (administrativos, merendeiras e zeladores). Essas foram as duas principais definições da reunião desta terça-feira (30) entre o Governo do Estado e a direção do sindicato dos professores da rede pública estadual.

A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu, com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e da secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, e o deputado Professor Lemos lideraram o grupo de representantes do magistério. “Estamos sempre disponíveis para dialogar com os professores”, disse Rossoni.

A abertura dos concursos já foi solicitada pela Secretaria da Educação. Agora, o assunto, assim como a possibilidade de convocação de novos professores concursados, será definido pela Comissão de Política Salarial do Estado. É este fórum que delibera sobre medidas que podem provocar impactos na despesa do governo com pessoal.

COMPROMISSOS - Outros compromissos firmados pelo Governo do Estado foram: avaliar a possibilidade do pagamento de uma complementação para o vale-transporte de funcionários da educação; e estudar a equiparação dos vencimentos de 8.000 servidores da rede estadual de ensino ao salário mínimo regional.

Durante o encontro, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explicaram as dificuldades pelas quais passam todos os governos, mas afirmaram que farão a defesa das demandas do magistério junto à Comissão de Política Salarial.

“Nosso compromisso é defender esses pontos de interesse do sindicato, mas a decisão final caberá aos integrantes da comissão”, explicou Rossoni. “Estamos fazendo todos os esforços para atender as reivindicações da categoria”, completou Ana Seres, reforçando que qualquer decisão tem que levar em conta a disponibilidade financeira do Estado.

PROMOÇÕES - Rossoni reafirmou que o governo está se programando para quitar promoções e progressões em atraso a partir do início do ano que vem. Em relação ao registro de falta ao trabalho, em virtude da manifestação desta terça-feira, ele informou que a decisão de descontar o dia ou permitir a reposição também será decidida pela comissão.

Conforme levantamento da Secretaria da Educação, 85% das escolas da rede estadual funcionaram normal ou parcialmente nesta terça-feira. Uma nova reunião entre o governo e a APP-Sindicato foi agendada para o próximo dia 14 de setembro.

http://www.educacao.pr.gov.br/

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pinhão terá uma atleta nas Paralimpíadas.


A delegação brasileira contará com 278 atletas e, entre eles, está Edwarda de Oliveira Dias, a Duda
No dia 7 de setembro será realizada a cerimônia de abertura da 15ª edição dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, que serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro e no dia 18, a cerimônia de encerramento, ambas ocorrerão no Estádio do Maracanã.
A delegação brasileira contará com 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres, e entre eles está a pinhãoense Edwarda de Oliveira Dias, a Duda Dias, atleta da modalidade voleibol sentado, que atualmente reside e treina na cidade paulista de Suzano, na equipe Sesi/SP.
Pela primeira vez na história, o Brasil terá atletas disputando nas 22 modalidades. Na edição de 2012, realizada em Londres, onde participaram 182 atletas em 18 modalidades, a delegação brasileira teve o melhor desempenho de sua história atingindo na classificação geral a sétima posição. Nossos atletas trouxeram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze, 43 no total.
As Paraolimpíadas são um evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência onde participam atletas com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral), além de deficientes mentais. No voleibol  sentado podem competir jogadores amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora. Uma das regras principais do esporte é que os atletas não podem bater na bola sem estar em contato com o solo.
EXPECTATIVA
A pinhãoense contou sobre sua convocação deixando transparecer a grande alegria de fazer parte da Seleção e a responsabilidade de vestir a camisa verde-amarela. “Foi gratificante e é resultado de tudo que fiz ao longo dos anos. É um sonho realizado, porque o sonho de todo atleta é representar seu país na mais importante competição do mundo”, comemorou.
A atleta contou que os treinos com a Seleção acontecem durante uma semana, uma vez por mês em Arujá, um pequeno município da microrregião de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. “Estamos nos preparando para as Paraolimpíadas desde 2013”.
ADVERSÁRIOS
Os principais adversários que a equipe vai enfrentar são Estados Unidos, China,  Rússia e Ucrânia. Questionada sobre a possibilidade da medalha de ouro ficar no Brasil, Duda mencionou que não podem subestimar nenhuma das seleções. “Apenas temos que jogar e dar tudo de si em busca de uma medalha”.
E dedicação não falta para a sua equipe. Duda relata que a vida de um atleta prestes a realizar o sonho de participar de uma Paraolimpíada é de muita preparação. “Nossa vida é rodeada de treinos, treinos e mais treinos, junto com dieta, academia e fisioterapia”.
PEDIDO
A Seleção chegará ao Rio de Janeiro no dia 19 de agosto para a aclimatação, ou seja, o período que os jogadores tem para se adaptarem ao clima do país sede dos jogos. Desta forma terão condições fisiológicas para as competições.

E Duda faz um pedido para a população de Pinhão: “eu queria que a população colocasse em oração toda a torcida e nós, os atletas, para alcançarmos nosso objetivo. Pensamentos e energia positiva são bem-vindos e, desde já, agradeço por tudo”.

Fonte: Jornal Fatos do Iguaçu.

Acusado de envolvimento em acidente na 158 é preso em Laranjeiras

Bruno Bortolluuzzi, acusado de estar envolvido no acidente que resultou em duas mortes na BR 158, no último final de semana, foi preso no final da tarde de hoje. De acordo com o delegado responsável pela 2º SDP de Laranjeiras do Sul, Igor Rabel Corso, a prisão é preventiva. “Temos de analisar vários fatores ainda, por isso não há uma previsão para que ele seja solto”, contou o delegado.

Ele ainda disse que o jovem foi preso em Laranjeiras do Sul.


Fonte: http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticia/acusado-de-envolvimento-em-acidente-na-158-e-preso-em-laranjeiras

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Juíza proíbe festas até a eleição para evitar compra de votos, no Paraná


Uma juíza eleitoral do Paraná proibiu a realização de festas até o dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições municipais. De acordo com a juíza, a medida é para evitar a compra de votos. a decisão pegou os moradores de Mangueirinha de surpresa.

No documento, a juíza justifica que a medida é para coibir o abuso do poder econômico e o uso indevido de eventos da comunidade para a captação ilícita de votos, ou seja, para evitar que as festas se tornem pontos de compra de votos.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/08/juiza-proibe-festas-ate-eleicao-para-evitar-compra-de-votos-no-parana.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Adolescente de 17 anos confessa ter matado duas jovens no sul do PR


Adolescente de 17 anos apreendido na segunda-feira (22) confessou a morte de duas jovens que estavam desaparecidas em Cruz Machado região sul do Paraná.

Conforme a polícia civil de União da Vitória, responsável pela investigação do caso, o menor relatou que matou a vizinha Camile Loures das Chaves, de 13 anos, porque não teve o amor correspondido e assassinou Solange Roseli Vitek, de 16 anos,por suspeitar que ela soubesse do crime cometido contra a primeira jovem.

"Eles iam pra escola no mesmo ônibus e na mesma escola no ano passado. Ele alegou que gostava da Camile, que era humilhado e não era correspondido. E por este motivo sentia muita raiva, e ele planejou a morte da Camile. O suspeito abordou a vítima em uma estrada de terra, obrigou ela a entrar no mato onde cometeu o crime. Ele usou uma faca grande para ameaçar e em seguida estrangulou usando o braço".

Camile desapareceu em 15 dezembro de 2015 na zona rural de Cruz Machado, e Solange, a segunda vítima, sumiu em 25 de abril deste ano.

O suspeito permanece apreendido na delegacia de União da Vitória. O rapaz é agricultor morador comunidade rural de Linha do Encantilado.

Familiares procuravam as amigas e o desaparecimento só tomou outro rumo em 7 de junho quando um agricultor encontrou uma ossada que poderia ser de Solange. Familiares reconheceram pertences da jovem. Em 12 de agosto outra ossada que poderia ser Camile foi localizada, também por causa dos objetos.

A partir de um novo depoimento do acusado nesta segunda-feira (22), o garoto ficou bastante nervoso, a polícia conseguiu a confissão do rapaz.

Com relação à morte de Solange, o crime ocorreu na madrugada do dia 25 de abril, quando a garota desapareceu. "A vítima esperava o ônibus escolar, e o suspeito diz que usou a mesma faca para coagir a amiga. O acusado alega que Solange sabia do primeiro crime, e por este motivo decidiu matar a outra adolescente", afirmou o delegado. Solange também teria sido estrangulada, mas com a calça que ela usava.

Agora a polícia tenta descobrir se outra pessoa ajudou o rapaz a cometer os crimes. 

Redação Catve.com

Vândalos invadem e ateiam fogo na Escola do Campo Júlia Folda





Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, vândalos arrombaram, invadiram e atearam fogo na secretaria e biblioteca da Escola do Campo Júlia Folda, localizada na zona rural de Marquinho (17 km da sede).Foram danificados diversos livros e computadores da escola. 

O valor do prejuízo financeiro nem se compara ao valor sentimental e documental, causando tristeza e indignação aos alunos, professores e funcionários. A polícia fez buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.




domingo, 21 de agosto de 2016

Teremos dois Dirceu de Oliveira concorrendo a prefeitura de seus respectivos municípios no Paraná.

Teremos dois candidatos com o nome Dirceu de Oliveira, concorrendo a prefeitura de seus respectivos municípios, nas eleições 2016 no Paraná, um em Laranjal-PR e o outro em Pinhão-PR.
O candidato de Laranjal concorre pelo PR 22 com o nome de Dirceu Maciel de Oliveira e o de Pinhão-PR pelo PSD 55 com o nome Dirceu José de Oliveira.
Confira os dados segundo o TSE.

Candidato a Prefeito Dirceu 22


Número22
Nome para Urna
Dirceu
Cargo a que Concorre
Prefeito
Município
Laranjal - PR
Partido
PR (Partido da República)
Coligação
LARANJAL SEGUINDO NO CAMINHO CERTO
Composição
PR / DEM / SD / PSC / PV / PSD / PROS
Vice

Candidato a Prefeito Dirceu de Oliveira 55



Número
55
Nome para Urna
Dirceu de Oliveira
Cargo a que Concorre
Prefeito
Município
Pinhão - PR
Partido
PSD (Partido Social Democrático)
Coligação
AVANÇA MAIS PINHAO
Composição
PDT / PTB / PSL / PTN / PV / PSB / SD / PSD / PPS / PSDB / DEM
Vice

Acidente na BR 158 entre Marquinho e Laranjeiras do Sul deixa duas vítimas.

                                            
               Bruno Bortoluzzi é filho do empresário CLÈCIO da Farmácia Santa Terezinha

                                                        

                                               
Grave acidente

Informações preliminares dão conta que um grave acidente na BR 158 sentido Laranjeiras a cidade de Marquinho , inclusive com mortes no local , envolveu o jovem de Laranjeiras do Sul BRUNO Bortoluzzi ,filho do empresário proprietário da Farmácia Santa Terezinha , o jovem está sendo atendido no Hospital São Lucas e passa por cuidados médicos , mas amigos afirmam que ele está bem , estamos checando maiores informações sobre o ocorrido e a veracidade dos fatos junto a POLICIA CIVIL e Corpo de Bombeiros e logo MAIORES INFORMAÇÕES.

Trocando pneu na chuva

No momento do acidente chovia muito no local, inclusive com vários pontos onde a água transbordou as galerias laterais da BR 158 cruzando sobre a pista, sendo que as duas vítimas fatais estavam tentando trocar o pneu do veículo gol, infelizmente, segundo informações o local estava sem sinalização adequada (triangulo, galhos de árvores para sinalizar a longa distância) e em determinado momento o condutor da camionete foi surpreendido pelas pessoas sob a pista da BR 158, tentando evitar a colisão acabou derrapando e atropelando ambas as pessoas, uma fatalidade.

O acidente ocorreu próximo ao viaduto da linha férrea, divisa dos municípios de Laranjeiras do Sul e Marquinho.


                                         
Uma das vítimas fatais ...AIRTON DE JESUS, popular potrio da cidade de Cantagalo , e VALMIR GUIMARÃES , as famílias nossos pêsames.

Fonte: Olho Aberto.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mesmo após decisão do STF, PM do Paraná proíbe tatuagem em concurso



A Polícia Militar do Paraná lançou nesta quinta-feira (18) um novo edital de concurso para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares e Bombeiros Militares e manteve a proibição a candidatos tatuados, contrariando a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (17). Pela decisão do órgão, só poderá haver algum tipo de restrição caso o desenho expresse incitação à violência, grave ameaça a outra pessoa, discriminação ou preconceito de raça e cor ou apologia de tortura e terrorismo. Mas a corporação paranaense também decidiu estender o veto a tatuagens consideradas “contrárias à estética”, igualando determinação de requisitos de 2016.
A proibição é detalhada no edital lançado nesta quinta, na parte que trata do exame de sanidade física: o primeiro item engloba justamente a exceção do STF, e o segundo tem caráter subjetivo. Os pontos são divididos em “tatuagens ofensivas” e “tatuagens contrárias à estética”.
“Será considerado inapto o candidato portador de tatuagem, de qualquer tamanho ou extensão, localizada em qualquer parte do corpo, que seja ofensiva à honra pessoal ou ao pundonor e o decoro exigido aos militares, consoante ao previsto no Regulamento de Ética Profissional dos Militares Estaduais (Decreto estadual nº 5.075/98)”, afirma o primeiro item do documento com pré-requisitos dos candidatos.
São consideradas ofensivas as tatuagens que contenham ideologias extremistas contrárias às instituições democráticas, associação à violência e à criminalidade, ideias que expressem motivos obscenos ou atos libidinosos, e ideias ou atos ofensivos às corporações.
Já as tatuagens “contrárias à estética” englobam os desenhos “em áreas visíveis, que não estejam protegidos pelo uniforme de treinamento físico e sejam contrários à estética militar”.
Segundo a Polícia Militar do Paraná, para participar do concurso “os candidatos devem ler atentamente o edital e obedecer aos pré-requisitos básicos”.
Procurada para comentar a proibição, a assessoria de imprensa da corporação disse que vai se pronunciar após uma conversa com o comando geral da PM.
Inscrições
A inscrição é feita pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.
A seleção de 2017 será realizada em parceria com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), como ocorreu nos últimos anos - ao contrário do que afirmou a Associação de Defesa dos Direitos dos Militares (Amai) no começo deste mês.
Decisão do STF
A ação no STF foi motivada por um bombeiro militar em São Paulo desclassificado em um concurso público por uma tatuagem tribal na perna.
Relator da ação no Supremo, o ministro Luiz Fux argumentou que a tatuagem não desqualifica alguém para o serviço público. “Um policial não é melhor ou pior por ser tatuado. […] O fato de o candidato, que possui tatuagem pelo corpo, não macula por si, sua honra profissional, o profissionalismo, o respeito às instituições e muito menos diminui a competência”, afirmou no julgamento.
A decisão final foi aprovada por 7 votos a 1. O único ministro a divergir foi Marco Aurélio Mello. Para ele, as regras do concurso eram claras quanto às limitações para as tatuagens.
“As regras do concurso, se razoáveis, devem sim ser respeitadas. […] Não se trata de concurso qualquer, mas para qualificar-se soldado do corpo de bombeiros militar do estado de São Paulo. Se formos à Constituição Federal, vamos ver que polícias militares e corpos de bombeiros são auxiliares das Forças Armadas, reservas do Exército brasileiro”, afirmou.
Segundo o STF, o resultado do julgamento deverá ser seguido pelas demais instâncias judiciais ao analisarem casos semelhantes.

Fonte: Gazeta do Povo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eleições 2016: Estatísticas e limites de gastos de campanha em Marquinho-PR


Quantos eleitores tem o município de MARQUINHO PR ?
Os números do eleitorado são importantes para o planejamento de campanha e também para dar transparência ao processo de escolha democrática. As estatísticas abaixo constam dos últimos números fornecidos pelo TSE bem como das informações de pleitos anteriores.

  • Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de MARQUINHO PR existem atualmente (dados de junho de 2016):
  • 4.019 eleitores

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • Por sua vez a última estimativa do IBGE para MARQUINHO PR indica uma população total de:
  • 4.871 habitantes

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • O candidato a prefeito mais votado nas eleições 2012 em MARQUINHO PR recebeu um total de:
  • 2.036 votos

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • O candidato a vereador mais votado nas eleições 2012 em MARQUINHO PR recebeu um total de:
  • 237 votos

    ▓▓▓▓▓▓

  • O candidato a vereador eleito que recebeu menos votos nas eleições 2012 em MARQUINHO PR recebeu um total de:
  • 154 votos

    ▓▓▓▓▓


    Quanto pode gastar na campanha em MARQUINHO PR

    Quanto um prefeito pode gastar na campanha em MARQUINHO PR nas eleições de 2016 ?

    O limite de gastos para uma campanha de prefeito em MARQUINHO PR é de R$ 108.039,06, podendo contratar até 40 pessoas.


    Quanto um vereador pode gastar na campanha em MARQUINHO PR nas eleições de 2016 ?


    O limite de gastos para uma campanha de vereador em MARQUINHO PR é de R$ 10.803,91, podendo contratar até 20 pessoas.


    quarta-feira, 17 de agosto de 2016

    Confira a lista de candidatos a prefeito e vereadores de Marquinho-PR


    Candidatos a prefeito em MARQUINHO PR

    Dados do TSE em 17-08-2016 08:56
    ENIO RICARDO MOREIRA STAINE (ENIO STAINE | PREFEITO | 15 | PMDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PMDB / PT
    LUIZ CEZAR BAPTISTEL (ZINHO | PREFEITO | 45 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    MARIA JUCELEI ACCORDI (MARIA JUCELEI ACCORDI | PREFEITO | 22 | PR | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B

    Candidatos a vice-prefeito em MARQUINHO PR

    Dados do TSE em 17-08-2016 08:56
    FLAVICIR JOSE SCHADECK VAIS (FLAVICIR VAIS | VICE-PREFEITO | 15 | PMDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PMDB / PT
    JOACIER TOMALAK (TOMALAK | VICE-PREFEITO | 22 | PR | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    MEINALDO PADILHA SCHULTER (MEINALDO | VICE-PREFEITO | 45 | PSB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / P

    Candidatos a vereador em MARQUINHO PR


    ADELIR CONRADO (ADELIR CONRADO | VEREADOR | 55800 | PSD | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    ADMIR JOSE PADILHA SCHISLER (ZEQUINHA | VEREADOR | 23456 | PPS | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    AMELIA KAVA CARNIEL (AMELIA | VEREADOR | 45234 | PSDB| AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    ANTONIA WACIAK STEFANSKI KAVA (ANTONIA STEFANSKI KAVA | VEREADOR | 12012 | PDT | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    ANTONIO ALVES DE GOES (ANTONIO GOES | VEREADOR | 70123 | PT do B | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    ANTONIO SANTOS VAZ (TONHÃO DA BARRA | VEREADOR | 55678 | PSD | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    CELINO FERNANDES (CELINO | VEREADOR | 45678 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    CLAUDETE DE FATIMA STAINE (DETE STAINE | VEREADOR | 20178 | PSC | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    ENI RIBEIRO DE MORAIS (ENI | VEREADOR | 45763 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    GENESIO RONSOLIN (GENESIO | VEREADOR | 20224 | PSC | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    GINO DELA JUSTINA (GINO | VEREADOR | 55555 | PSD | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    ILARIANE DELA JUSTINA (ILARIANE DELA JUSTINA | VEREADOR | 15555 | PMDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PMDB / PT
    IVO ZANELATTO (IVO ZANELATTO | VEREADOR | 15123 |PMDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PMDB / PT
    IZOLDA APARECIDA BUENO DE OLIVEIRA FRONCHETTI(IZOLDA FRONCHETTI | VEREADOR | 43123 | PV | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    JOACIR JOSÉ TROC VARELA (NEGO VARELA | VEREADOR | 12345 | PDT | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    JOSCEMAR ZORZAN MARCANTE (JOSCEMAR MARCANTE | VEREADOR | 15456 | PMDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PMDB / PT
    JOSNEI MICHALOVSKI (JOSNEI MICHALOVSKI | VEREADOR | 43210 | PV | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    JOÃO IUNG NETO (JOÃO IUNG | VEREADOR | 45123 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    JOÃO MARIA CARDOSO (NENO CARDOSO | VEREADOR | 14111 | PTB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    LUIZ CARLOS FELICIANO DOS SANTOS (BOMBRIL | VEREADOR | 11111 | PP | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    MARCIA KWAPICZ (MARCIA | VEREADOR | 40158 | PSB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    MARLENE GROFF (MARLENE | VEREADOR | 45356 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    NILCEU ZORZETTO (NILCEU ZORZETTO | VEREADOR | 20123 | PSC | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    OLINDA APARECIDA STOPASOL KULCKAMP (OLINDA | VEREADOR | 40235 | PSB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    PAULO CESAR DE OLIVEIRA (PAULO | VEREADOR | 45045 |PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD
    RUBENS DO ROCIO DE SOUZA NOGUEIRA (RUBENS NOGUEIRA | VEREADOR | 17456 | PSL | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    VALDOMIRO CAMARGO DA CRUZ (MIRO | VEREADOR | 51234 | PEN | AGUARDANDO JULGAMENTO | PDT / PSL / PV / PR / PEN / PT do B
    WILSON RODRIGUES CALIXTRO (WILSINHO | VEREADOR | 45555 | PSDB | AGUARDANDO JULGAMENTO | PP / PTB / PSC / PPS / DEM / PSB / PSDB / PSD