O deputado estadual eleito Cesar Silvestri Filho (PPS) cobra uma solução do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), órgão ligado à Secretaria da Administração e da Previdência, para o impasse gerado pelo fechamento do Hospital Estrela de Belém em Guarapuava. O hospital era licitado para prestar atendimento médico-hospitalar aos servidores do Estado, Tribunal de Justiça e do Ministério Público.
"A falta de um hospital credenciado para esse atendimento está causando transtornos para os conveniados que estão sem uma referência nesse setor", observa o deputado eleito. "Estou cobrando uma posição do DAS para que esse problema seja resolvido com urgência. Também estou tendo conversas frequentes com o Secretário de Saúde a respeito da área em Guarapuava e na região", diz.
De acordo com Cesar Filho, o secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo reafirmou na terça-feira (18) o compromisso de ir a Guarapuava ainda em janeiro para ver "in loco" a situação da saúde e dos hospitais da cidade. Caputo pretender realizar uma reunião ampliada na 5° Regional de Saúde com a participação de representantes da Saúde na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário