Servidores estaduais têm audiência com novo governo
O FES também solicitou a presença do novo governador, Beto Richa
O Fórum das Entidades Sindicais (FES) agendou uma audiência com o novo governo do Estado. Na segunda-feira (17), às 15h, no Palácio das Araucárias, o Fórum vai apresentar ao Secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, a pauta de reivindicações conjunta dos servidores estaduais do Paraná, e as pendências deixadas pelo governo anterior. O FES também solicitou a presença do novo governador, Beto Richa.
"Essa pauta de reivindicações foi cobrada no governo Requião e Pessuti, mas não foi totalmente atendida, então precisamos manter um canal de negociação aberto com o novo governo", explica Elaine Rodella, coordenadora do FES e presidente do SindSaúde-PR.
Muito foi conquistado pelos servidores e pelo FES nesse último governo, "mas precisamos melhorar ainda mais a qualidade do serviço público do Paraná, para isso necessitamos de melhorias na vida do servidor, há várias questões que ainda preocupam e desestimulam o servidor que precisam ser encaminhadas", ressalta Heitor Raymundo coordenador do FES e diretor do SindiSeab.
Principais pontos da pauta de reivindicações:
§ Reposição salarial na data-base (Lei 15.512/2007)
§ Reajuste e incorporação das Gratificações,
§ Cláusulas sociais (auxílios transporte, alimentação e pré-escola/creche),
§ Enquadramento de todos os servidores,
§ Efetivação das promoções/progressões,
§ Melhorias do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) e ParanaPrevidência.
:: Veja aqui o documento completo
O Fórum reúne os seguintes sindicatos: SindiSeab, SindSaúde, Sindarspen, APP-Sindicato, Sinder, Sindijus-PR, Sinteoeste, Sindsec, Sintespo, Sinteemar, Assuel, Sintesu, Sindifazcre, Sindicontas. O conjunto desses sindicatos representa mais de 200 mil servidores estaduais do Paraná.
Fonte: Assessoria do Sindiseab
Nenhum comentário:
Postar um comentário