sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Vendaval causa prejuízos no Colégio Estadual Ireno Alves dos Santos
Na tarde da última quarta-feira, 12 de janeiro de 2011, as fortes chuvas acompanhadas de vendaval que atingiram a região Centro Oeste do Estado do Paraná foram mais intensas especificamente na região do Assentamento Ireno Alves dos Santos na Comunidade Arapongas, município de Rio Bonito do Iguaçu, onde está localizado o Colégio Estadual Ireno Alves dos Santos (foto), o qual ficou praticamente destelhado.
O levantamento dos prejuízos feito pela equipe técnica do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, ao qual o colégio está jurisdicionado, aponta que 60% do prédio ficou totalmente descoberto. Essa situação causou outros inúmeros prejuízos ao estabelecimento, tendo em vista que o mobiliário e equipamentos ficaram expostos ao mau tempo. Além disso, contabilizaram-se outras conseqüências, como a instalação elétrica que deverá passar por manutenção. Felizmente não houve pessoas feridas, apenas danos materiais, uma vez que em época de férias, haviam poucas pessoas no estabelecimento.
Tendo em vista que o período letivo está prestes a iniciar, a direção do Colégio está providenciando a documentação e o NRE está tomando todas as providências necessárias para agilizar o processo. O pedido protocolado está sendo encaminhado, a SEOP - Secretaria de Obras Públicas, a qual deverá dar prioridade ao atendimento.
Os reparos devem iniciar em alguns dias, pois o processo encaminhado depende de trâmite e exige o acompanhamento burocrático da SEED – Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
O Colégio Estadual Ireno Alves dos Santos foi construído em 1999, possui área de 460 metros quadrados num terreno de 1.320 metros quadrados e oferta o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, atendendo aproximadamente 400 alunos.
Na mesma época, em 2010, em função do mau tempo, o colégio já havia sido danificado, contudo, em proporções menores. Os reparos foram realizados imediatamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário