A Sanepar enviou novo alerta hoje (04) aos clientes para que tomem todas as precauções possíveis para proteger o hidrômetro, ou relógio, no inverno. Com as baixas temperaturas, pode ocorrer o acúmulo de gelo sobre o hidrômetro e encanamentos, congelando a água. O hidrômetro pode ser danificado, causando transtornos e prejuízo ao usuário, que terá de solicitar a troca e correrá o risco de ficar sem água até que o equipamento seja trocado.
Segundo o Simepar, as temperaturas devem continuar baixas nos próximos dias e há previsão de ocorrência de geada durante toda esta semana, o que pode agravar o problema com hidrômetros e encanamentos externos. Uma medida bem simples é cobrir o hidrômetro com uma caixa de papelão, de madeira ou com outro material, desde que não fique em contato direto com o relógio, pois isso irá protegê-lo do frio e da geada.
O coordenador de Redes da Sanepar de Guarapuava, Adão Alisson Slompo, atenta para outro cuidado. “Durante o dia, é essencial retirar a proteção para não criar outro problema: se o hidrômetro estiver coberto, a leitura e a emissão da conta podem ser dificultadas ou impedidas”. Portanto, convém cobrir o hidrômetro no final do dia, já que à noite o problema de congelamento se agrava, e descobrir pela manhã.
Fonte: RSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário